Prefeito Raulison Ribeiro entrega obra do estádio da Vila Olímpica com realização de grande torneio na inauguração

A população de Santo Antônio ganhou uma nova praça esportiva. O prefeito Raulison Ribeiro entregou oficialmente neste domingo (12), a obra onde seria a Vila Olímpica e que agora será mais um grande estádio de futebol. A obra estava paralisada e se arrastava por mais de 15 anos. Após anos de abandono por parte do poder público e espera, o “elefante branco” foi concluído.

O gestor destacou que a execução dessa obra só foi possível graças ao esforço de sua gestão para garantir os recursos junto à Caixa Econômica Federal e a contrapartida do município para que pudesse ser finalizada e viesse a se tornar a realidade. A conclusão dessa obra foi um compromisso quando assumiu a prefeitura.

Na oportunidade, Raulison parabenizou a família do homenageado com o nome do estádio, lembrando a sua memória e seu legado para o fortalecimento do esporte local. A mais nova praça esportiva receberá o nome de João Mariano Ferreira, uma homenagem feita pela administração municipal ao ex-presidente da tradicional equipe do Sport de Santo Antônio. Falecido mês passado aos 80 anos, João Mariano foi um grande desportista e amante do futebol

A obra foi orçada no montante na ordem de R$ 1 milhão e 200 mil por meio de um convênio federal com o Município e deveria ter sido entregue em 2007. Na área estava prevista ser construída uma verdadeira Vila Olímpica com campo de futebol, pista de atletismo, piscina e quadra poliesportiva, no entanto, a obra passou por readequações e o recurso disponível em conta se limitou ao estádio dotado de uma estrutura com arquibancadas, vestiários e banheiros.

O evento de inauguração foi marcado pela realização de um grande torneio. Ao longo do dia, 22 equipes de todo município participaram do torneio que ofereceu uma premiação em dinheiro e medalhas para as quatro primeiras colocadas. Sob um calor muito forte, o público se fez presente prestigiando os jogos e a abertura oficial da praça de esportes.

A equipe do Barcelona de Dois Lajedos conquistou a taça de campeão, vencendo o time do Gravatá na grande final, pelo placar de 1 a 0. O Cruzeiro de Redenção ficou com a terceira colocação e o Coritiba dos Tanques acabou na quarta posição.