Polícia Civil apreende armas de guerra e impede assalto a banco na região Agreste

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (30) a segunda fase da operação “Moenda”, na zona rural do município de Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar. Segundo as autoridades, a ação conseguiu impedir um ataque a banco em São Paulo do Potengi, planejado por uma organização criminosa que atua explodindo agências bancárias no interior do RN. 

De acordo com a polícia, foram apreendidas munições e armas de fogo utilizadas por uma organização criminosa. Ao todo, foram quatro fuzis de guerra, duas armas calibre 12, um rifle e uma pistola da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Além disso, mais cinco coletes balísticos e explosivos diversos. 

Ainda de acordo os investigadores, ninguém foi preso e um confronto com a quadrilha ocorreu nas imediações do banco. Um suspeito morreu na troca de tiros. Os outros criminosos do grupo conseguiram fugir por um matagal próximo. Uma mulher foi conduzida até a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) por posse de droga.

Participaram da operação policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa ação é integrada da operação Albatroz do programa Guardiões das Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). 

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *