Vereadora Marizhete comemora ativação de poço em Redenção e agradece ao prefeito Raulison por atender reivindicação dos moradores que sofriam há anos com falta de água

Há anos sofrendo com o problema da falta de água, os moradores do setor conhecido por Marcelino, que fica no distrito de Redenção, município de Santo Antônio, agora dispõe de um poço tubular em pleno funcionamento com água potável para atender suas necessidades. A ativação do poço foi uma solicitação da vereadora Marizhete Costa junto ao prefeito Raulison Ribeiro, que prontamente abraçou a causa e se comprometeu em buscar meios de colocar o poço em operação.

Marizhete explicou que já existia o poço instalado e uma bomba queimada no local, porém não tinha energia elétrica para que o sistema operasse. Preocupada com a dificuldade dos moradores da localidade no tocante o acesso à água, a vereadora, que tem pautado seu mandato em busca de melhorias para o povo do distrito de Redenção, apresentou essa solicitação ao gestor do município e prontamente foi atendida.

Diante dessa situação, o prefeito Raulison, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, apresentaram um ofício à Funasa solicitando o estudo de viabilidade para a execução de um projeto para ativação do poço da localidade. A Funasa aprovou o projeto destinando os equipamentos necessários, como a caixa d’agua e as placas de energia solar, e hoje o sistema hidráulico foi ligado e os moradores já podem usufruir da água do poço.

Em suas redes sociais, Marizhete externou a alegria de ter seu pleito atendido pela gestão do prefeito Raulison Ribeiro com essa ação muito importante que ameniza o sofrimento do povo daquela localidade na qual ela representa. “A falta de água nessa comunidade é constante e tem muitos anos, mas quando temos um gestor disponível e atuante, só temos a agradecer por ter esse olhar pelos mais carentes”, disse.