Pesquisa Ipespe/Abrapel aponta Lula com 53% dos votos válidos e Bolsonaro com 47%

A terceira rodada da pesquisa Ipespe/Abrapel, divulgada nesta terça-feira (25) – a cinco dias da realização do segundo turno da corrida presidencial, indica um cenário cristalizado, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, registrando 53% dos votos válidos, onde são descartados os brancos e nulos. O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, tem 47% dos votos válidos.

Indagados, 78% dos eleitores disseram que têm muito ou algum interesse pela corrida presidencial e 20% pouco ou nenhum interesse.

Na pesquisa espontânea, Lula pontua 47% contra 43% de Bolsonaro; brancos e nulos somam 5% e “não respondeu” 5%.

Na estimulada, o petista tem 50% e o atual mandatário 44%; brancos e nulos somam 4% e “não respondeu” 2%. As oscilações estão dentro da margem de erro, que é de 3 pp para mais ou para menos.

A pesquisa Ipespe ouviu 1.100 eleitores de todo o País, de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TSE é o BR – 08044/2022. O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).