Líder criminoso preso no RN confessa ter matado mais de “30 inimigos”

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu uma série de lideranças criminosas entre os meses de março e início de abril, mas talvez nenhum seja tão perigoso quanto o homem detido esta semana, na cidade de Angicos, interior do Rio Grande do Norte. Conhecido como “Playboy”, mas batizado como David Erculano dos Santos, com apenas 23 anos de idade, já cometeu mais de 30 assassinados. 

Pelo menos, foi isso que ele mesmo confessou ao ser preso pelos policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em um trabalho integrado com a Delegacia Regional de Aracati/CE. A operação que resultou na prisão de Playboy foi realizada na quinta-feira (13), dando cumprimento a um mandato de prisão preventiva. 

Apesar de ser caicoense, Playboy é apontado como o líder de uma facção criminosa do Ceará, conhecida como “GDE”, da cidade de Icapuí. Após ser preso, no interrogatório, ele confirmou ser liderança da facção, assumiu o tráfico de drogas, bem como relatou ter matado mais de 30 inimigos de outras facções, inclusive ordenou a morte de sua tia e o seu companheiro.

No momento da prisão, os investigadores ainda encontraram um revólver calibre 38, com 6 munições intactas, um veículo Logan, além de porções de maconha, de cocaína e várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas e facção. Nas redes sociais dele, várias fotos com armas de fogo (veja a imagem acima).

Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito por organização criminosa, posse ilegal de arma, receptação, e tráfico de drogas.

96 FM