VÍDEO: Secretário de Segurança afirma que vai enfrentar com “todas as forças” os ataques criminosos no RN

https://youtu.be/UklNj5SA06A

As autoridades de segurança pública do estado do Rio Grande do Norte já estavam cientes de que criminosos estavam se organizando para realizar ataques em diversas cidades. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os ataques foram motivados por retaliação de um grupo criminoso em resposta às apreensões de armas e drogas realizadas pela polícia em operações recentes. Durante a coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira, inclusive, o coronel Araújo Silva, secretário estadual de segurança, afirmou que não vai admitir e vai enfrentar as ações da bandidagem “com todas as forças”. Veja o vídeo acima: 

Segundo Araújo, o  ataques foram iniciados durante a madrugada desta terça-feira (14) e resultaram na prisão de pelo menos cinco suspeitos, além de um confronto com a polícia que resultou em uma morte. As autoridades governamentais apreenderam galões de gasolina e coquetéis molotov, indicando que os criminosos planejavam realizar incêndios e outros atos de vandalismo.

Em resposta, a polícia aumentou a presença nas ruas e intensificou o policiamento em todo o estado. “Não temos detalhes da motivação, mas nós acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias atrás, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública”, disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN.

AÇÕES CRIMINOSAS

Cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de uma série de ataques, na madrugada desta terça-feira (14), a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos durante a madrugada. O Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvejado por diversos tiros, enquanto pelo menos dois carros da secretaria de obras do município e um ônibus foram incendiados na cidade. Em Natal, o 9º Batalhão da Polícia Militar também foi alvo de tiros e tentativa de incêndio criminoso. Cidades onde foram confirmados ataques:

  • Acari
  • Caicó
  • Jaçanã
  • Natal
  • Parnamirim
  • Santo Antonio

Além disso, em Acari, seis veículos, incluindo tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete, que pertenciam à Secretaria de Obras do município, foram incendiados. Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura, enquanto em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da Prefeitura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro (em São Gonçalo do Amarante) e no bairro Ponta Negra, em Natal.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte divulgou uma nota informando que está monitorando um “eventual aumento de ocorrências criminosas” desde a noite anterior e que todas as forças de segurança estão atuando em conjunto para combater a situação. A pasta também afirmou que o efetivo policial foi reforçado e que prisões foram realizadas, incluindo a de dois suspeitos e um confronto que resultou na morte de um suspeito.

96 FM

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *