Votação de candidatos do prefeito Josimar comprova reprovação de sua gestão e acende sinal de alerta

O resultado das urnas em Santo Antônio nas eleições realizadas, neste domingo (7), comprovou a reprovação da população santoantoniense à gestão Josimar Ferreira e acendeu o sinal de alerta no grupo aliado à administração municipal.

 

O atual prefeito sofreu derrotas esmagadoras para o grupo da oposição no município. Seus deputados, além de perder para os candidatos do ex-prefeito Lula Ribeiro (MDB), tiveram as votações mais baixas em toda a história política local para um gestor em exercício. Para estadual, seu deputado José Dias, que também teve o apoio do ex-prefeito Luís Carlos Vidal Barbosa e de quatro dos cinco vereadores de sua bancada na Câmara Municipal, perdeu por mais de mil votos de maioria para o primeiro colocado, o deputado estadual eleito Kleber Rodrigues (Avante), o candidato apoiado pelo ex-prefeito Lula Ribeiro, que obteve 2.450 votos no município. Para federal, a situação do prefeito foi ainda pior. O seu candidato, Fábio Faria (PSD), reeleito por voto de legenda, ficou em terceiro lugar em Santo Antônio, obtendo apenas 1.064 votos, atrás do deputado Mineiro (PT), que teve 1.384 votos, e do também deputado reeleito Walter Alves (MDB), nome apoiado pelo ex-prefeito Lula Ribeiro, que foi o mais votado, com 2.177 votos.

 
Na disputa para governador, o candidato apoiado pelo prefeito e seu grupo político, Robinson Faria (PSD) obteve apenas 1.934 votos, o que corresponde a 15,95 dos votos válidos, ficando na terceira colocação, bem atrás dos dois primeiros colocados: Carlos Eduardo (4.530 votos) e Fátima Bezerra (5.162 votos), que venceu as eleições no município, com 42,58% dos votos.
 
Para senador, o vexame foi ainda maior. O candidato a senador apoiado pelo atual prefeito, o deputado Antônio Jácome, foi apenas o sétimo mais votado, com 1.645 votos, ficando atrás de nomes pouco conhecidos como Alexandra Mota (PT), que obteve 2.791 votos, e Dr. Joanilson (PSDC), que teve 1.697 votos.