VÍDEO: Uruguai vence mas está eliminado; Coreia se classifica e pode enfrentar o Brasil

Reprodução/TV Globo/Globo Esporte
https://youtu.be/UtgV5TJ6mZY

Foi com emoção até o fim. O Uruguai fez o dever de casa, venceu Gana por 2 a 0 mas está eliminado da Copa do Mundo. Os uruguaios precisavam da vitória diante dos ganeses e torcer para que a Coreia do Sul não ganhasse seu confronto contra Portugal.

Os sul-coreanos venceram os portugueses por 2 a 1 e conseguiram a classificação para as oitavas de final no Catar. Uruguai e Coreia do Sul estavam empatados na classificação, mas pelo critério de desempate em gols marcados, a Coreia se classificou. Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan marcaram os gols da classificação sul-coreana. Ricardo Horta descontou para os portugueses.

https://youtube.com/watch?v=A5zi2Bp-ExI

Num confronto com um certo clima de revanche, por conta do episódio emblemático pelas quartas da Copa de 2010, quando Luis Suárez com a mão salvou o que seria o gol da classificação de Gana. O atacante foi expulso e na penalidade, Gyan perdeu. Na decisão por pênaltis, os uruguaios venceram e se classificaram para as semifinais do mundial.

No jogo de hoje, um roteiro idêntico, Gana teve um pênalti assinalado no decorrer da partida. Na cobrança, Andre Ayew bateu mal e Diego Rochet defendeu. Em seguida, brilhou a estrela de Giorgian De Arrascaeta. O camisa 10 da Seleção Uruguaia abriu o placar aproveitando o rebote após finalização de Luis Suárez. Novamente, Arrascaeta em bela finalização de primeira fez o segundo gol dos uruguaios.