VÍDEO: Fátima diz que ataques caíram 62% na última madrugada e que Ceará e Paraíba enviarão reforço para o RN

Reprodução/98 FM

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que os governos do Ceará e da Paraíba enviarão reforço policial para o Rio Grande do Norte, em meio aos ataques criminosos registrados no Estado. A governadora disse ter acertado o reforço policial com os governadores João Azevedo (PSB-PB) e Elmano de Freitas (PT-CE).

“São estados que fazem fronteira com o Rio Grande do Norte. Portanto, é mais um reforço que nós passaremos a ter para que a gente avance cada vez mais no combate sem tréguas à violência e trazer, se Deus quiser, a normalidade”, afirmou Fátima, em entrevista coletiva na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em Natal.

A governadora enfatizou também que, ainda nesta quarta-feira, 190 agentes da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça começarão a atuar nas ruas. O foco será na Grande Natal.

“Quero reiterar que o Estado está aqui firme trabalhando. Não vamos recuar no que diz respeito a todas as medidas que o Estado tem adotado e continuará adotando respeitando a Lei de Execuções Penais para trazer normalidade”, destacou a petista.

Diminuição de ocorrências

Durante a coletiva, a governadora afirmou que, na madrugada de terça para quarta, o número de ataques criminosos caiu 62% em relação à madrugada anterior.

“O clima ainda é preocupante sim, merece toda atenção, mas a atuação das forças de segurança já tem trazido resultados na medida em que nós temos uma redução de 62% dos ataques realizados. De segunda a terça-feira pela manhã, nós tivemos cerca de 27 ataques no geral. Só que, de terça para quarta-feira, houve redução para 10 ataques. O clima é preocupante, merece toda a atenção. Mas estamos cada vez mais mobilizados. Quero adiantar para a população que, graças a deus, e ao trabalho incansável, está havendo redução no número de ataques praticados até o presente momento”, destacou a petista.

Veja vídeo:

98 FM

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *