Vereadores se retiram do plenário e sessão na Câmara de Santo Antônio é suspensa; vereador acusa colegas de “atrapalharem” investigações contra o presidente

Foto: Arquivo

Marcada para a manhã desta segunda-feira (17), a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Santo Antônio acabou sendo suspensa por falta de quórum. O detalhe é que todos vereadores estavam nas dependências da Casa para apreciarem e votarem duas importantes matérias constantes na pauta, ambas de autoria do Executivo Municipal. Os dois projetos de lei tratam um deles de novas regras nos tributos e arrecadação e o outro diz respeito ao orçamento para 2019.  Contudo, três dos vereadores presentes: Paulo Cezar, Jardel Anselmo e Menta se retiraram da Casa momentos antes da abertura da sessão.

Ao comentar a ausência na sessão em uma rede social, o vereador Jardel Anselmo explicou os motivos de ter deixado a Câmara em que afirma que alguns vereadores membros das comissões responsáveis pela apuração de denúncias que investigam o presidente da Casa faltaram na reunião marcada para manhã de hoje e estariam “atrapalhando” os trabalhos das comissões. “hoje as 8 : 30 h seria a reunião das comissões que investigam as denúncias contra o presidente da casa , tinham que estar presentes 6 vereadores que são os membros das comissões, cheguei a Câmara as 8 h em ponto nem aberta a mesma estava, esperei o vigia chegar, logo em seguida O responsável pela pasta do código tributário chegou Milton Duarte de Araujo , aguardamos até as 9: 45 h e nada , sem contar que tem alguns colegas que estão atrapalhando as investigações e querem a todo momento que tenha o recesso. Por este motivo, não houve a sessão e eu tenho como provar o que estou dizendo”, escreveu o vereador Jardel.

Compareceram os vereadores Gustavo Alves, Júnior Teixeira, Júnior Nogueira, Paitoco, Leandro, Nélio e Lucinha. Já o vereador Dário do Sindicato por motivo de uma viagem não se fez presente, porém ele já havia justificado sua ausência previamente.