Vereadores de Santo Antônio se articulam para aprovar projeto que estabelece pagamento de 13° salário e terço de férias para eles mesmos

Foto: Arquivo

Vereadores de Santo Antônio vêm articulando para colocar em pauta um projeto de lei que concede o direito de receberem décimo terceiro salário e um terço de férias, ainda neste ano. Antes da sessão de ontem, um grupo de parlamentares interessados nos benefícios se reuniu para discutir o projeto e pressionar o presidente da Casa Legislativa, Vereador Gustavo Alves, para colocar em votação antes do recesso legislativo.

Os vereadores que defendem o recebimento do 13° e terço de férias alegam que a Câmara Municipal dispõe de recursos no orçamento para pagar os benefícios sob o argumento do legislativo ter tido um aumento na sua receita no valor de R$ 135 mil em relação ao ano passado, o que, segundo eles, não comprometeria o Limite Prudencial e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Eles cobram do contador da Casa um demonstrativo dos recursos disponíveis para saber sobre a possibilidade de pagar os benefícios ainda no exercício deste ano. Em maio de 2018, um grupo de vereadores se reuniu com o setor contábil da Câmara para cobrar o pagamento do 13º e terço de férias, no entanto, naquela ocasião a contabilidade da Casa alegou indisponibilidade de recursos para conceder os benefícios aos parlamentares e a proposta não entrou em pauta.

A proposta têm repercutido negativamente nas redes sociais pela população que tem se manifestado contrária o pagamento dos benefícios aos representantes do povo no Poder Legislativo Municipal.

Para saber a opinião dos internautas sobre o assunto, o Blog Os Amigos da Onça abriu uma enquete na sua fan page. Acesse AQUI e deixe sua opinião.