Vereadores criticam declarações do diretor do hospital regional de Santo Antônio sobre falta de médicos e responsabilidade de fiscalizar unidade e afirmam que ele faz politicagem no cargo

Foto: Arquivo/Os Amigos da Onça

A falta de médicos no hospital regional de Santo Antônio foi tema de discussão na última sessão legislativa na Câmara Municipal. Vereadores criticaram a fala do diretor da unidade, Dr. Estácio, onde através de um vídeo postado em suas redes sociais ele nega a falta de médicos e diz que o legislativo não tem nenhuma responsabilidade para fiscalizar o hospital.

O vereador Paitoco (MDB) rebateu o diretor afirmando que não só recebeu relatos da falta de médicos no hospital como acompanhou pacientes e constatou a situação de perto onde não havia profissional para atender.  O parlamentar ressaltou ainda que não só faltou médicos nos últimos dias como medicamentos, insumos e cadeiras de roda estão em falta no hospital.

Ainda segundo o vereador, o atual diretor vem fazendo politicagem no cargo. “A direção está fazendo política no hospital”, declarou. Ele disse ainda que vai sim cumprir seu papel de fiscalizar e cobrar melhorias no atendimento do hospital.

Também quem não poupou críticas à direção do hospital foi a vereadora Menta (MDB). Ela afirmou que também levou pacientes até o hospital e não tinha médicos. “Dizem nas redes sociais que tem médico quando na realidade não tem”, pontuou.  A vereadora disse ainda que o diretor está mais preocupado em fazer política no hospital e convocou os demais colegas para formar uma comissão para visitar o hospital e averiguar de perto a situação do atendimento médico na unidade. “O hospital virou um curral político e a cada dia está indo de mal a pior”.

Outro a falar sobre a situação do hospital foi o vereador Júnior Nogueira (PSB). Ele disse ter tomado conhecimento de pessoas exercendo cargos na unidade a serviço da atual direção, sem qualquer vínculo com o órgão, e adiantou que o caso já foi denunciado ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas a fim de esclarecer as supostas irregularidades. O parlamentar lembrou ainda que a situação no hospital não surpreende lembrando que o atual diretor da unidade antes de assumir o cargo colocou sua esposa como secretária de saúde do município na gestão Josimar Ferreira e, segundo ele, foi uma “tragédia” em todos os aspectos.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *