Vereadora expressa indignação com atitudes machistas e alfineta vereador envolvido em caso de agressão a mulheres: “esse homem precisa de tratamento”

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (10), a vereadora Marizhete Costa expressou a sua indignação com os recentes acontecimentos de violência contra a mulher e atos machistas ocorridos na cidade, inclusive envolvendo um vereador do município, que foi destaque esta semana até na imprensa estadual em um vídeo divulgado onde ele aparece arrastando duas mulheres pelos cabelos. Em sua fala, a parlamentar repudiou a atitude e afirmou que jamais imaginou ver cenas do tipo nos tempos de hoje. “Eu acho que esse homem precisa de tratamento. “, se referindo ao episódio envolvendo o vereador Leandro Horácio, acusado de agredir a ex-mulher e a ex-cunhada após uma briga na rua.

A vereadora, que é umas das vozes femininas na Casa Legislativa, chamou a atenção para uma declaração feita nas redes sociais a respeito das vestes das mulheres em que o mesmo vereador teria se manifestado a favor de homens que dão em cima de mulheres por andar com certo tipo de roupa exibindo o corpo. “As mulheres têm que parar com essa situação de escolher o que vestir para que o homem na rua veja com outros olhos”, declarou.

Marizhete também destacou uma fala machista afirmando que mulher que denuncia o homem merecia apanhar todos os dias. “Eu acho que mulher nenhuma gosta de apanhar. Mas uma mulher que denuncia e retira a queixa, isso precisa ser investigado porque, com certeza, ela pode ter sido ameaçada. Isso precisa parar!”, afirmou.