Vereador denuncia atraso no pagamento de motoristas e requer informações da gestão Josimar sobre o funcionamento da Secretaria de Segurança do Município

Em seu pronunciamento na sessão da última quarta-feira (21), o vereador Júnior Teixeira (Juninho) denunciou o atraso nos pagamentos a motoristas da prefeitura e cobrou uma postura mais firme dos demais colegas para reivindicar as soluções para os inúmeros problemas enfrentados no município em áreas como saúde, educação, segurança, iluminação pública, calçamento de ruas, entre outras.

Entre as solicitações feitas durante a sessão, o vereador requereu informações da administração Josimar Ferreira sobre o andamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e o valor de R$ 150 mil remanejado para o funcionamento da referida pasta criada pela atual gestão. Em sua solicitação, Júnior Teixeira requer a apresentação da planilha de gastos e sugere, caso o valor não tenha sido utilizado, para que seja usado para custear o projeto de implantação do sistema de câmeras de monitoramento nas entradas e nos pontos estratégicos da cidade. O vereador justificou que a população santoantoniense vem sentindo a sensação de insegurança e quer ver a Secretaria de Segurança funcionar.

O parlamentar também apresentou requerimentos solicitando do Poder Executivo Municipal a regularização dos ônibus para a zona rural onde alunos de algumas comunidades estão perdendo aula por falta de transporte e aqueles que estudam no IFRN de Nova Cruz que estão indo e voltando em ônibus superlotados e chegando atrasados na aula -; braços de luz para os postes em toda a extensão do calçadão; e o conserto de esgotos e lixeiras em ruas da cidade.

Ainda na oportunidade, o vereador chamou a atenção para os professores contratados do município que só vão trabalhar até o final de novembro, pois, segundo informações repassadas por parte dos próprios funcionários, a gestão municipal não vai pagar o mês de dezembro quando se encerra os contratos dos servidores. O vereador relatou que os professores temporários avisaram que vão antecipar as provas para o fim deste mês porque não vão trabalhar nenhum dia a mais sem receber.

Assista um trecho do pronunciamento do vereador: