TOMA LÁ DÁ CÁ: Acordo entre prefeito Josimar e presidente da Câmara tira vereador Leandro da liderança do partido

O vereador Leandro Horácio oficialmente não integra mais a base aliada do prefeito Josimar Ferreira. Nos bastidores, já se comentava o afastamento de Leandro da gestão Josimar e agora foi oficializado.

Esta semana, o prefeito Josimar encaminhou um ofício à presidência da Câmara Municipal destituindo Leandro da liderança do Podemos na Casa Legislativa. O documento foi assinado pelo presidente da Casa, Gustavo Alves. Comenta-se nos bastidores que Gustavo e Josimar teriam feito um acordo para tirá-lo da condição de líder do partido como forma de neutralizá-lo, já que Leandro vinha denunciando diversas irregularidades na gestão do legislativo e também do executivo. Correm rumores, inclusive, de que Josimar e Gustavo estão novamente aliados politicamente. Vale lembrar que, em setembro de 2017, Josimar já havia pedido a destituição de Leandro da liderança do partido, porém naquela ocasião o presidente da Câmara rejeitou a solicitação do prefeito por ser aliado de Leandro à época e fazer oposição à administração. Contudo, passados dois anos, ao que tudo indica, o pensamento do presidente da Casa mudou.

O desligamento de Leandro da função de líder do partido dirigido por Josimar teria sido motivado por uma aproximação do vereador com o pré-candidato a prefeito Raulison Ribeiro e suas recentes declarações denunciando os problemas do município.

Leandro afirmou que essa decisão não vai calar sua voz e promete “desmascarar” o que ele chama de acordo entre o presidente da Câmara e o prefeito. “Eles se uniram para tentar calar a minha voz e esconder a realidade do povo, mas vou mostrar ao povo os desmandos administrativos no município por falta de gestão tanto na Câmara como na prefeitura”, declarou. Leandro disse que estará ingressando em um novo partido quando abrir a janela partidária, mas ainda não definiu em qual partido irá se filiar.