
A terceira parte da série de sondagens eleitorais iniciada em parceria entre a Tribuna do Norte e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) investigou junto ao eleitorado do Rio Grande do Norte, a avaliação dos governos estadual e federal. A população está dividida quanto à opinião sobre a atuação da governadora Fátima Bezerra (PT), que é avaliada como ótima ou boa para 29%, enquanto 36% acham regular e 31% consideram ruim ou péssima.
Quase oito em cada dez eleitores que declaram intenção de reelegê-la, avaliam positivamente seu desempenho (76%). O Governo do Estado tem saldos positivos de avaliação (ótima+ boa – menos ruim + péssima) nos segmentos feminino, pessoas com 60 anos ou mais, com menores níveis de instrução e renda.
Sobre o governo Jair Bolsonaro (PL), seis em cada dez entrevistados avaliam sua atuação como ruim ou péssima (61%), enquanto 20% avaliam como regular e 17% acham o governo ótimo ou bom. Entre os eleitores de Fátima, a avaliação negativa do presidente chega a 80%.
Tribuna do Norte