Tebet e Lula selam apoio no 2º turno: Pensamos da mesma forma, diz senadora

A senadora Simone Tebet (MDB) declarou nesta sexta-feira (7), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ela e o candidato petista ao Palácio do Planalto pensam da mesma forma. Hoje foi a primeira vez que o petista e a senadora estiveram juntos após a candidata do MDB declarar apoio à campanha de Lula.

A aliança, esperada desde o discurso pós-apuração de Tebet, foi selada na última quarta (5) em um almoço entre os dois na casa da ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (MDB). Na mesma tarde, a senadora fez um pronunciamento oficializando o apoio.

”Hoje eu estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos”, disse Simone Tebet (MDB).

No discurso de hoje, a candidata reforçou que o Brasil precisa ser “reconstruído e novamente unido”.

“Estamos unidos porque o que está em jogo é um Brasil que precisa ser reconstruído e novamente unido. E precisa ser reconstruído já, sob novas bases, a partir de 2023. O que queremos e o que nos soma e nos iguala é um Brasil que seja generoso, que inclua a todos, não deixe ninguém para trás, que garanta igualdade e oportunidade para o filho e filha de cada Maria, João, José deste país”, disse a senadora.

UOL