Suspeito de tráfico de drogas é preso após obrigar idosa a pagar R$ 16 mil de dívida do neto no RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) Pau dos Ferros, com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento, nesta quarta-feira (21), a dois mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao investigado Jair Hermínio de Siqueira Júnior, 32 anos, investigado por tráfico. Na ocasião, foram apreendidos apetrechos utilizados no tráfico de drogas, substâncias entorpecentes e balança de precisão, sendo o investigado autuado em flagrante delito.

As investigações tiveram início há duas semanas, após a notícia de que o investigado teria pressionado uma idosa a pagar R$16.000,00 (dezesseis mil), referente à dívida de droga contraída pelo neto, usuário de entorpecentes. O investigado também teria pressionado a idosa em outros momentos, oportunidade em que realizou um empréstimo e transferiu a propriedade de um imóvel para pagar a dívida. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Jair Hermínio foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.