Styvenson Valentim muda relacionamento com prefeitos e já pede apoio político para 2026

No fim do ano passado, o senador Styvenson Valentim (Podemos) avisou que voltará a disputar a cadeira de governador em 2026. Ao contrário da última campanha, quando terminou o pleito em terceiro lugar com apenas 16,8% votos, o capitão garante que, na próxima, usará de todos os recursos políticos e partidários para alcançar a vitória. Nas campanhas de 2018 e 2022, ele não usou recursos do fundo partidário, não participou do horário eleitoral e só fez campanha na internet.

Na primeira campanha que participou, Styvenson não queria ser fotografado ao lado de políticos. Chegou a 25,63%, ou seja, quase 746 mil votos para senador. Para governador, foi votado por 307 mil pessoas.

Agora, ele muda a estratégia, fazendo agendas pelo interior ao lado de prefeitos. No domingo, quando embarcou para Brasília em um voo cheio de prefeitos potiguares, Styvenson foi bastante simpático antes de entrar na aeronave. Posou para fotos com os prefeitos, conversou com uns e até se colocou para encaminhar recursos aos municípios.