Styvenson espera autorização da mãe para ser candidato ao Governo

O senador Styvenson Valentim (PODE), falou mais uma vez sobre a possibilidade de ser candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, em entrevista ao Panorama 95 na Rádio Rural de Caicó. Ao falar sobre a disputa eleitoral, o Capitão mais uma vez deixou em aberto a possibilidade e condicionou a decisão à autorização de sua mãe.

“Eu tenho outros problemas para resolver e um deles é a minha mãe autorizar ou não. Eu não vou mentir. Se mamãe disser que eu não vou, eu não vou. Eu só tenho uma mãe, idosa, que saiu do hospital um dia desses. Se ela disser que eu não vou, não tem povo que faça eu ir”, disse o senador.

Ao ser questionado o porquê da necessidade de ter a anuência de sua genitora para que ele possa lançar-se na disputa, Styvenson justificou que ela era a sua maior eleitora, a respeita, e ainda contou que em outras decisões de sua vida, o processo foi o mesmo.

“Porque é a minha mãe, a minha maior eleitora. Se você não respeita a sua, o problema é seu. A minha eu respeito. Ela que autorizou eu ser candidato ao Senado, ela que autorizou quando eu fiz concurso da Polícia”, declarou.

A pré-candidatura de Styvenson Valentim ao Governo do Estado é um tema debatido há muito tempo e ele sempre disse que a decisão seria tomada posteriormente. Recentemente o senador chegou a afirmar que daria uma resposta para as perguntas sobre a candidatura ou não, apenas no último dia possível, ou seja, no próximo dia 5 de agosto, prazo final estipulado pela legislação eleitoral para que os partidos façam as convenções partidárias e homologuem as candidaturas para as eleições deste ano. E foi exatamente para o dia 5 que o seu partido, o Podemos, marcou a convenção estadual.