Associações de policiais militares repudiam punição a Cabo que criticou a governadora

As duas maiores associações de policiais militares do Rio Grande do Norte, a ACS e a APBMS, repudiaram a atitude do Governo do Estado em punir um Cabo da Polícia Militar por críticas à Governadora Fátima Bezerra.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, vem a público externar o seu apoio e solidariedade ao associado Cabo Gonçalves em razão de punição publicada no Boletim Geral dessa terça-feira.

Segundo a publicação, o Cabo Gonçalves teria proferido críticas políticas e administrativas a chefe do Poder Executivo Estadual.

Independente de entrar em qualquer mérito das críticas realizadas, o que é inadmissível é que em pleno século XXI e em um Estado Democrático de Direito, um policial militar ainda seja punido por emitir um posicionamento acerca de determinado assunto, o que nos remete a outras situações já vivenciadas.

A ACS-PM/RN, na condição de entidade representativa de classe, se coloca a disposição do associado, inclusive com o suporte jurídico, a fim de garantir os direitos do companheiro policial militar.

A APBMS assim como a ACS se solidariza com o Cb Gonsalves e lembra a necessidade de mudança do nosso estatuto que não é mais compatível com a realidade dos dias que vivemos hoje.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *