Sogro e nora são presos por comandar tráfico de drogas em Tibau do Sul

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul deflagram, na terça-feira (30), mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação teve como objetivo fechar um ponto de venda de drogas, conhecido como “boca de fumo”, no município de Tibau do Sul. Durante as diligências, as esquipes prenderam em flagrante um homem e uma mulher, pela prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O fato aconteceu no distrito Cabeceiras, em Tibau do Sul. 

De acordo com as investigações, a mulher é esposa de um homem condenado por tráfico de drogas, preso em novembro do ano passado pelos mesmos crimes. Após a prisão dele, seu pai e sua esposa assumiram o comércio ilegal de drogas na localidade.

Durante a operação, foram apreendidos com os suspeitos papelotes de cocaína, pequenos tabletes de maconha, uma balança de precisão, anotações de tráfico, um celular e a quantia de R$ 1.165,00. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tibau do Sul para os procedimentos policiais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Esta ação marca a 22ª fase da “Operação Liberdade”, que já resultou na prisão de 34 pessoas na cidade. A operação visa libertar a população dos pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes conexos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.