Sesed diz que inteligência das polícias segue atuando e continua mantendo o controle do sistema penal, após deputado Sargento Gonçalves dizer que facções planejam novos ataques

Foto: SESED/ASSECOM

Após o deputado federal Sargento Gonçalves divulgar vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (24), dizendo que facções criminosas planejam nova onda de atentados no RN, a Secretaria de Segurança se manifestou através de nota, afirmando que os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando com o objetivo de detectar situações adversas e que “qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade”.

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) destaca que as forças de segurança do estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte. Os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno.

O estado continua mantendo o controle do sistema penal, e as ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões.

As ações e informações continuam sendo tratadas com a devida cautela, responsabilidade, respeito e transparência, premissas que a sociedade espera dos gestores e agentes públicos.

Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço.