GREVE: Servidores do Ipern suspendem atendimentos em todo estado

Os servidores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (Ipern) seguem com o movimento grevista iniciado na última semana e suspendem os atendimentos do órgão em todo o estado. A categoria cobra, entre outras coisas, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a realização de um novo concurso público. 

Reunidos sob a coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), os trabalhadores aprovaram um chamado ‘calendário de lutas’, dentro da greve, para esta semana. Um ato público está previsto para acontecer na quarta-feira (16), a partir das 8h, em frente à sede do Ipern, no Tirol, com todas as entidades sindicais. 

Além do ato público, a categoria também aprovou uma audiência com o deputado Francisco, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, marcada para a manhã desta terça-feira, dia 15 de março. E também encaminharam um ofício à governadora Fátima Bezerra requerendo audiência para tratar das demandas dos trabalhadores.

Greve
A greve começou na última quinta-feira (10). A categoria cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público para o Instituto.

Atualmente, o Ipern conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo norte-rio-riograndense e o último concurso para o órgão foi realizado em 1977. Isto é, há 44 anos. Assim, a categoria pede urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência do Estado.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *