Servidores da saúde do RN entram em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (11)

Servidores estaduais da área da saúde entrarão em greve a partir desta terça-feira (11). A decisão de paralisar as atividades foi tomada no final de março, com a categoria exigindo reajuste salarial e o cumprimento dos pisos salariais da enfermagem e dos técnicos em radiologia, dentre outras demandas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde (Sindsaúde-RN), o governo estadual não tem apresentado soluções para muitos pontos da pauta dos trabalhadores, nem mesmo cumprido o que está previsto na lei do Plano de Cargos e Salários desde o ano passado.

Po meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que houve uma mesa de negociação extraordinária na última quarta-feira (5) para tratar dos pontos levantados pelo Sindsaúde. A pasta apresentou dados sobre os incrementos de ativos desde 2019, que ultrapassam os R$ 36 milhões, com aumento salarial através da implantação do Plano de Cargos e Salários, além do incentivo à qualificação constante para todos os servidores.

Portal da Tropical