Sem salário, coveiro cola cartazes em cemitérios do RN oferecendo seu serviço

Sem receber o salário da prefeitura há quase 3 meses e também sem material para trabalhar, Anderson Carvalho, mais conhecido no município de São Miguel com ‘Dedé Coveiro’, resolveu tomar uma iniciativa inusitada. Ele anunciou seu trabalho pelos muros dos dois cemitérios da cidade. Em contato com o Blog do BG, Anderson confirmou a situação.

Em cartazes, ele informa os valores para sepultamentos e explica o motivo da cobrança: “Falta de pagamento do gestor municipal”.

Dedé é o único coveiro para os dois cemitérios da cidade e diz que já chegou a realizar sozinho cinco enterros em um mesmo dia.

“Eu recebia antes do município, que sempre me pagava, eu falei com o gestor e ele disse que eu ia continuar, me pagou os dois primeiros meses [de 2021] e daí pra frente nada”, relata Anderson.

Ele também falou sobre as condições de trabalho. “Estou trabalhando com EPI´s recebidos no ano passado. Esse ano não recebi nenhum. O que recebi de material esse ano foram três sacos de cal, uma chibanca e uma alavanca”, conta.

Por fim, ele fala da necessidade em pagar suas contas e sobre a questão de saúde no trabalho, “estou sendo obrigado a cobrar, nunca cobrei porque eu recebia da prefeitura, além de agora eu estar me arriscando e arriscando minha família por causa dessa doença”, explica.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Sesap nº 352, atualizado no dia 12 de maio, a cidade de São Miguel já registrou 1.970 casos e 29 óbitos por Covid.

Com informações do Blog do BG

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *