Sem respaldo popular, passagem de Robinson pela terra da onça é apagada

A recepção do governador Robinson Faria na terra da onça não foi nada boa. Em sua passagem repentina por Santo Antônio, sem ser anunciado a sua vinda, ontem quando divulgado a sua presença, vários populares presentes foram embora e deixaram o chefe do executivo estadual falando sozinho para os aliados políticos que lá se encontravam, dentre eles o prefeito Josimar Ferreira, vereadores da base governista, secretários e auxiliares da gestão municipal.

Aliás, as últimas passagens por Robinson a Santo Antônio, onde ele faz questão de dizer toda vez que visita que deu seus primeiros passos na política por intermédio do ex-deputado Luís Antônio Vidal e tem gratidão a essa terra, foi assim pelas portas do fundo sem ter grande respaldo popular. Prova disso, a última vez que pisou em solo santoantoniense foi na campanha eleitoral do atual prefeito, quando esteve na cidade, também sem ter sido divulgado sua presença, discursando no palanque de seu aliado político.

Acompanhado do deputado estadual Dison Lisboa, Robinson durante a solenidade do Governo do Estado fez a distribuição de sementes e palha forrageira a agricultores do município e de outras cidades da região, através do Programa Banco de Sementes.

Também estiveram prestigiando a visita do governador: o ex-prefeito Luís Carlos Vidal Barbosa e o vice-prefeito Doutor Estácio.

Apesar do desgaste político e administrativo e alvo de investigações por corrupção, Robinson ainda tenta viabilizar uma candidatura à reeleição, mesmo sem base política e enfrentando uma forte rejeição do povo potiguar. No município resta saber se seus aliados de outrora manterão a fidelidade e apoio a seu projeto político em eventual candidatura.