Secretário de Saúde de Ielmo Marinho é indiciado pela Polícia Civil por uso de documento falso

O secretário de Saúde de Ielmo Marinho, Luiz Barbosa de Menezes Filho e uma assistente social do município foram indiciados por uso de documento falso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17). 

Uma médica da cidade teria descoberto que a Secretaria de Saúde estava usando um receita médica falsa, na qual constava o nome dela, para obter medicamentos controlados entre setembro de 2022 e janeiro de 2023. 

As investigações revelaram ainda que o secretário entregou a receita falsa à assistente social, para ser repassada juntamente com um medicamento para um paciente. Ainda de acordo com a Polícia Civil, tanto o secretário como a asisente social, estavam cientes de que o documento era falso. 

Além disso, uma falsa declaração de recebimento de medicamento foi emitida pela Secretaria de Saúde, já que um dos pacientes não recebeu o remédio. 

O Portal da Tropical entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ielmo Marinho, mas as ligações não foram atendidas. Por telefone, o advogado Felipe Cortez, que representa o município, informou que o Ministério Público já pediu arquivamento do caso.