Santo Antônio ganhará santuário de Padre Cícero

Dentre tantas homenagens prestadas pelo Brasil afora, o Padre Cícero Romão Batista vai ganhar um santuário em Santo Antônio.

A construção do monumento em homenagem a “padim Ciço” como é carinhosamente chamado pelos romeiros o sacerdote de Juazeiro do Norte, do Estado do Ceará, foi uma iniciativa do empresário local Elias Alves, devoto de Padre Cícero, que tinha um antigo sonho de construir um santuário para homenagear o religioso em sua cidade. Pensando nisso, o empresário resolveu colocar em prática esse projeto e começou a execução do monumento numa fazenda de sua propriedade situada na antiga Casa da Pedra, um local atrativo pela visão panorâmica de toda a cidade e sua área constituída por formações rochosas e vegetação da caatinga. Ele considera a estátua como uma homenagem a milhares de devotos de Padre Cícero que todos os anos visitam o Juazeiro para render suas homenagens e devoção e em breve vão ganhar esse monumento.

Medindo cerca de 5 metros de altura, a imagem de Padre Cícero está em fase de conclusão feita toda ela de concreto. Além da estátua, o proprietário do terrreno tem projeto futuro de construir uma capela no local para celebração de missas e realização de romaria. As obras estão agora na etapa de construção de muro e dos degraus.

O monumento tem previsão de sua inauguração para o dia 22 de julho.