SALVE-SE, QUEM PUDER: Vereador Leandro Horácio protocola representação contra presidente e tesoureira da Câmara Municipal de Santo Antônio por possíveis fraudes e desvio de recursos públicos no legislativo

O vereador Leandro Horácio quer abrir a ‘caixa preta’ da Câmara Municipal de Santo Antônio. Após dar entrada com mandado de segurança na justiça solicitando cópias de todos os contratos e processos licitatórios realizados no Poder Legislativo durante o exercício de 2019, o parlamentar, através de seu advogado Anderson Barros, impetrou com novo mandado para ter acesso ao extrato detalhado da conta corrente da Câmara Municipal referente ao período de 01 a 23 de janeiro de 2020. Na ação, eles protocolaram uma representação contra o presidente da Casa Legislativa, Vereador Gustavo Alves, e a tesoureira Juliana Costa da Silva, por omitirem o acesso a informação de documentos públicos.

Nesta terça-feira (28), o vereador e seu advogado estiveram no Ministério Público munidos de documentos com evidências de fraudes e desvios de recursos públicos na Câmara Municipal de Santo Antônio. Na representação protocolada no MP, o advogado afirma que os indícios de irregularidades nas contas da Câmara estão obrigando o presidente da Casa Legislativa a esconder e omitir de mostrar gastos do Legislativo Municipal.

Para o vereador Leandro Horácio, as denúncias são graves e deverão trazer consequências envolvendo equipe técnica e servidores do poder legislativo. “Nosso papel como vereador é fiscalizar tanto o legislativo como o executivo e a transparência é um instrumento fundamental para a garantia da uso correto dos recursos públicos. Há fortes indícios de fraudes em processos administrativos no legislativo municipal e vamos tornar público o que presidente da Câmara quer esconder da população, pois quem não deve, não teme. Vamos fiscalizar e cobrar a transparência”, declarou Leandro.

Leia AQUI o mandado de segurança.

Leia AQUI o protocolo.