Rússia ataca base militar perto da Polônia; 9 são mortos e 57 feridos

Militares russos lançaram neste domingo um  ataque com mísseis na base militar ucraniana de Yavoriv, perto da fronteira polonesa. Conforme as autoridades locais, a ação deixou pelo menos nove mortos e 57 feridos, mas fontes de segurança ouvidas pelo jornal The Guardian estimam que até 20 pessoas tenham morrido no ataque, considerado “o mais ocidental” da guerra até o momento. 

O governador de Lviv, Maksym Kozytsky disse em entrevista coletiva nesta manhã que autoridades estavam trabalhando para extinguir um incêndio na base. A Reutersinformou que sua equipe de reportagem viu 19 ambulâncias com sirenes ligadas a caminho da base militar após o ataque.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, classificou o caso como um “ataque terrorista” e confirmou que militares estrangeiros atuavam na base. Até o momento, não há informações de quantos soldados estavam no local no momento em que foi atingido. 

“Este é um novo ataque terrorista contra a paz e a segurança perto da fronteira UE-OTAN. Ações devem ser tomadas para impedir isso”, ele disse no Twitter.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *