RN tem primeiro dia sem ataques, diz secretaria de segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) divulgou um balanço dos ataques no estado e apontou que não houve nenhuma ação criminosa nesse sábado (25). Pelos registros do governo do estado, esse foi o primeiro dia sem ocorrência desde o início da onda de violência, no último dia 14 de março.

Ao todo, o Rio Grande do Norte foi alvo de 307 ataques criminosos, em casos consumados e tentados, nos últimos 12 dias. O dia com mais ações foi 14 de março, justamente o primeiro das ações, com 104 ataques.

No dia 15, foram 68 ocorrências. No dia seguinte, a Sesed contabilizou 57 ataques. O número reduziu para 29 no dia seguinte e chegou a 17, já no dia 18. No domingo (19), foram sete ataques. Houve um aumento para 11 casos na segunda-feira (20) e os casos voltaram a cair na terça-feira (21), que teve oito ataques.

Na quarta-feira (22), foram dois casos. Na quinta-feira (23), outros três. Já na sexta-feira (24), apenas uma ocorrência, em São José de Mipibu, onde madeiras e sucatas foram incendiadas por criminosos. Ninguém se feriu.

Nesse sábado (25), uma granada foi desativada pelo Bope em um terreno na avenida Ayrton Senna, em Neópolis, zona Sul de Natal. No entanto, o material se tratava de um equipamento utilizado em partidas de paintball. A secretaria falou que o caso não se tratava de ataque.