A covid-19 causou a mortes de mais três vítimas, nas últimas 24 horas, no Rio Grande do Norte, informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) ao atualizar os dados da pandemia no estado, nesta terça-feira (9). Outros três óbitos que estava em investigação foram confirmados para a doença, enquanto outros 378 seguem em análise. São 2.607 mortes confirmadas.
Subiu para 82.861 casos confirmados da doença, são 281 a mais do que o registrado no dia anterior. Os dados revelam também a existência de 37.804 casos suspeitos, no aguardo de exames, e 199.430 descartados.
O estado contém 158 pacientes internados com a doença, nesta terça-feira (10), proporcionando um percentual de 34%de ocupação dos leitos críticos e 30% dos leitos clínicos, segundo o sistema Regula RN.
Existem sete pacientes aguardando transporte sanitário que os conduzam a leitos clínicos. Outros quatro aguardam avaliação do prestador do serviço, dois deles para leitos clínicos e dois para críticos.
De acordo com o Laboratório em Inovação Tecnológica (Lais), a taxa de transmissibilidade da doença está em 0,58 no estado.