RN registra 20 assassinatos no fim de semana e soma 364 no ano

 

Vinte pessoas foram mortas neste final de semana no Rio Grande do Norte. O dado é do Observatório da Violência (OBVIO), que contabiliza mais de 360 assassinatos nestes dois meses do ano.

Segundo o Obvio, os crimes ocorridos no estado entre a última sexta-feira (23) e o domingo (25), foram registrado em dez diferentes municípios potiguares. Natal liderou com sete mortes, seguida de São Gonçalo do Amarante com três e Lagoa D’anta e Nísia Floresta, com duas cada.

Em seguida, aparecem Mossoró, Serra do Mel, Senador Elói de Souza, Macaíba, Extremoz e Rio do Fogo, com um assasinato cada. Ainda de acordo com o Obvio, a maioria dos casos aconteceu no sábado (27), com 13 ocorrências, e 16 crimes do total foram praticados com arma de fogo.

O levantamento do Obvio dá conta também que todas as mortes desse fim de semana vitimaram homens e que entre 01 de janeiro e 25 de fevereiro deste ano 364 pessoas foram assassinadas no estado, contra 379 no mesmo período do ano passado. O Obvio também detalha que em janeiro deste ano foram 210 mortes e que fevereiro já soma 154.