RN fecha 496 vagas de trabalho em maio

O Rio Grande do Norte fechou 496 vagas de trabalho no mês de maio. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (27).

De acordo com os dados, o setor que mais influenciou negativamente foi o comércio, que encerrou 405 vagas durante o quinto mês do ano. Em seguida, aparece a Indústria de transformação (-188) e a agropecuária (-148).

Os números negativos para o mês de maio foram completados pelos serviços industriais de utilidade pública (-36), extrativa mineral (-28) e administração pública (-8).

Na contramão da tendência do mês, o setor de serviços abriu novas 232 vagas e a construção civil teve saldo positivo de 85 oportunidades de emprego.

No ano

No acumulado do ano, o número também é negativo. Entre janeiro e maio, o Rio Grande do Norte já fechou 6.393 postos de trabalho. O setor da agropecuário tem saldo negativo de 5.375 e é o principal responsável pela queda. Já a área de serviços se mantém no verde, com 2.622 vagas no mercado.

Se levar em consideração os números dos últimos 12 meses – entre junho/2018 e maio/2019 -, o balanço do RN é positivo e acumula alta de 4.196 vagas de trabalho.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *