RN chega a 107 mortes por Covid-19 e ainda tem 56 em investigação

O Rio Grande do Norte contabiliza, nesta quinta-feira (14), um total de 107 mortes provocadas pela Covid-19, seis a mais que o quantitativo divulgado no dia anterior. Outras 56 estão em investigação para constatar se a causa teve relação com o novo coronavírus. As informações foram divulgadas pelo secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa para atualização dos dados. 

“Aumentamos bastante o número de óbitos em investigação. É muito importante sempre associar esses dois números. O crescimento das confirmações de mortes está diretamente relacionada ao número de óbitos sob investigação”, disse o secretário. As novas mortes são referentes de duas pacientes de Canguaretama, com idades de 84 e 68 anos; um homem de 70 anos com quase de hipertensão no município de Pendências. Em Natal, foram notificadas óbitos de dois pacientes, um de 39 anos, com obesidade, e o outro de 57 anos, sem nenhuma comorbidade confirmada. Houve também o caso de uma pessoa do Ceará, de 61 anos, que faleceu no estado potiguar. 

Ainda de acordo com os dados divulgadas na coletiva de imprensa, o número de casos confirmados da doença subiu para 2.537. O quantitativo de suspeitos chegou a 8.438 e o de descartadas está em 6.636. Além disso, o número de pacientes recuperados aumentou para 853. Quanto ao percentual de isolamento social, houve uma baixa variação: na quarta-feira (13), foi registrado um isolamento de 42,34% no território potiguar.