Rio Curimataú tem cheia e causa transtornos em Nova Cruz; prefeitura monitora situação de áreas atingidas

A cheia do Rio Curimataú trouxe problemas na cidade de Nova Cruz, em razão das chuvas.

A água já se aproxima da rodovia que dá acesso para a cidade de Montanhas.

Na Rua Campo Santo, assistentes sociais estiveram em áreas consideradas de risco para retirar moradores de residências já atingidas ou ameaçadas.

Diante da situação, a prefeitura montou uma força tarefa envolvendo diversas secretarias do município para prestar auxílio aos moradores das áreas atingidas ou consideradas de risco e monitora possível agravamento.

NOTA INFORMATIVA

Diante das fortes chuvas que têm atingido nosso município e toda a região nos últimos dias, com a consequente cheia do Rio Curimataú, diversas casas na rua Campo Santo tiveram seus quintais invadidos pelas águas.

Diante disso, está sendo realizada uma força-tarefa conjunta formada por diversas secretarias do município e a Defesa Civil a fim de prestar auxílio e zelar pela segurança dos moradores no que for preciso.

Estamos acompanhando de perto toda a situação, observando o avanço do nível do Rio e demais pontos de alagamento na cidade e, na medida em que for preciso, faremos tudo pensando sempre na nossa população.

A Prefeitura de Nova Cruz, se antecipando à possibilidade de agravamento da situação, já está conversando com os moradores das áreas atingidas, prestando auxílio e buscando a melhor alternativa para mitigar os efeitos dessa situação, inclusive planejando espaço para receber moradores que precisarem deixar suas casas e não tiverem para onde ir.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil do município no número (84) 9 9121-8868.