Após ter sido rejeitado em plenário, na semana passada, por seis votos a cinco, o requerimento da bancada de oposição solicitando informações do Poder Executivo Municipal voltou a ser colocado em pauta e votado, na sessão ordinária desta quarta-feira (09). O requerimento requer informações sobre a folha de pagamento e cópias de processos licitatórios, extratos bancários e de livros de ponto de algumas secretarias municipais tinha sido rejeitado pelos seis vereadores que compõem a base aliada do prefeito Josimar Ferreira.
Com a negativa das informações por parte do executivo e a reprovação na primeira votação, a bancada oposicionista apresentou o mesmo requerimento assinado pelos cinco vereadores: Júnior Nogueira, Gustavo Alves, Dário do Sindicato, Professor Júnior Teixeira e Paitoco. O requerimento verbal n° 195/2017 apresentado solicita do prefeito municipal as seguintes informações: Folha de Pagamento de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da prefeitura referente aos meses de maio, junho e julho de 2017; cópias de todos os processos licitatórios realizados no corrente ano; cópias dos extratos bancários de todas as contas bancárias da prefeitura de janeiro a julho de 2017; cópias dos livros de ponto das Secretarias Municipais de Educação, Transportes e Obras, Administração, Finanças, Tributação, Cultura, Comunicação e Eventos, e Assistência Social; e o Quadro Demonstrativo de Arrecadação de tributos financeiros da feira livre referente aos meses de janeiro a julho de 2017.
Em nova tentativa, a oposição conseguiu vencer a votação por 5 votos, uma vez que cinco vereadores da bancada governista se abstiveram e o voto do presidente desempatou. Sendo assim, o requerimento foi aprovado em plenário. A vereadora Lucinha foi ausente na votação.