Reforço no policiamento no distrito de Redenção foi alvo de cobranças durante sessão itinerante da Câmara

Foto: Reprodução

Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Santo Antônio realizada na última quarta-feira (24), no distrito de Redenção, a cobrança por reforço no policiamento naquela comunidade foi pauta de solicitações de alguns vereadores.

O líder da oposição, vereador Júnior Nogueira (PSB), apresentou um requerimento solicitando ao Comando da Companhia da Polícia Militar de Santo Antônio o aumento do patrulhamento policial no distrito. Para o parlamentar, é necessária uma presença mais atuante do policiamento na maior comunidade do município, tendo em vista o crescimento da violência e a sensação de total insegurança que vive o Rio Grande do Norte e em Santo Antônio a situação também não é diferente. Júnior frisou que Santo Antônio foi abandonado pelo Governo Robinson que nada tem feito para reforçar o efetivo policial no município que conta com apenas três policiais militares e uma viatura para fazer o patrulhamento de toda a cidade de uma população de mais de 25 mil habitantes.

Outra solicitação visando a dar um maior apoio na segurança no distrito de Redenção foi do vereador Paulo Cezar (SD), que fez um pedido mais ousado. Em seu requerimento apresentado, o parlamentar encaminha aos deputados estaduais Dison Lisboa e Kelps Lima para intervir junto ao Governo do Estado a solicitação para a instalação de um posto policial na comunidade. Em suas palavras, Paulo Cezar destacou o compromisso do prefeito Josimar Ferreira em dar maior apoio na área da segurança criando a secretaria municipal de segurança pública e instituindo a guarda municipal, uma reivindicação feita desde a gestão passada e que foi regulamentada na atual administração, que, segundo ele, em breve estará funcionando no município.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.