Rafael Motta dá recado a Carlos Eduardo: “Na política, a gente tem que ter coerência para sair às ruas”

O deputado federal Rafael Motta (PSB), que busca viabilizar uma pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022, criticou nesta segunda-feira (9) a mudança repentina de posicionamento do ex-prefeito de Natal e também pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT), seu adversário na disputa pelo apoio do PT no pleito.

Em entrevista à TV Ponta Negra, Rafael Motta lembrou que, apesar de agora buscar identificação com a esquerda, Carlos Eduardo era adversário do PT nas eleições de 2018 e pediu voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, busca ser o candidato dos petistas para senador. Segundo Rafael, esse tipo de mudança de postura em tão pouco tempo não é aceito pela população.

“Três anos e meio atrás é um período muito recente. Eram lados antagônicos, onde existia uma tentativa de se destruir o discurso da governadora. Houve claro e evidente apoio ao presidente Bolsonaro. As pessoas não conseguem mais entender. Como se pode, em tão pouco tempo, mudar o discurso? Até meses atrás fazia críticas à administração da governadora”, afirmou Rafael.

O deputado federal afirmou que, diferentemente de Carlos Eduardo, tem um histórico de coerência na política e identificação com a governadora Fátima, o ex-presidente Lula e as pautas da esquerda. Ele registrou, ainda, que o PSB é um partido aliado do PT nacionalmente.

Segundo o deputado, a prova de que a maioria da população rejeita essa mudança de postura de Carlos Eduardo é o resultado das pesquisas.

“O que a gente tem visto é que a governadora tem mantido seus patamares de intenção de voto de 30 e poucos por cento. E com essa possibilidade de parceria do PDT para ser parceiro de chapa, o que houve de crescimento foi de rejeição. Depois da introdução do nome de Carlos Eduardo, o que houve foi crescimento da rejeição”, afirmou o parlamentar.

O deputado do PSB dá um recado ao ex-prefeito: “Na política, a gente tem que ter coerência para sair às ruas e pedir voto e apoio político. Político tem que ter identidade partidária. Coerência é uma qualidade primordial para o político”.

Para Rafael Motta, “as pessoas não sabem qual é a coerência ao longo da história política” de Carlos Eduardo. O deputado se apresenta como alternativa para a disputa do Senado.

“A nossa discussão é oferecer para o Rio Grande do Norte uma candidatura onde as pessoas saibam qual é o nosso lado, nosso papel como agente político. São 8 anos no senado. A gente precisa colocar pessoas que tenham coerência, que deem andamento às mudanças que o Estado precisa”, afirmou o parlamentar.

Ele acrescentou: “As pesquisas dizem muito sobre isso. A população do Rio Grande do Norte não vê com bons olhos essas composições que são imiscíveis. Historicamente, o Rio Grande do Norte não tem aprovado alguns acordos que são tratados entre alguns agentes políticos. Essas reuniões que tentam agrupar americano com abecedista são uma coisa que não resulta numa eleição vitoriosa”.

“Apoio a Fátima é irrevogável”, diz deputado

O deputado federal também disse que, mesmo se Fátima Bezerra e o PT insistirem em apoiar Carlos Eduardo, ele apoiará a governadora na disputa da reeleição, assim como o ex-presidente Lula. Ele afirmou, no entanto, acreditar que a governadora vai reavaliar a construção da chapa.

“Nosso apoio à governadora Fátima é irrevogável. No presidente Lula, também”, destacou.

Críticas a Rogério Marinho

Na entrevista, Rafael Motta também demarcou posição contra o pré-candidato Rogério Marinho (PL), a quem chamou de “carrasco do trabalhador brasileiro”.

“Ele é o pai da reforma trabalhista, pai da reforma da Previdência. As pessoas sabem quem ele é. As pessoas sabem o meu histórico de coerência. As pessoas estão acostumadas a me ver ao lado da governadora, defendendo as pautas do governo, sendo radicalmente contra a retirada de direitos dos trabalhadores em Brasília. Nosso papel como parlamentar, como dirigente partidário, é sempre mantendo coerência”, afirmou.

98 FM

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *