PURA DEMAGOGIA: Com cargo indicado na Câmara, vereador sai em defesa do presidente, desqualifica denúncias feitas por colega para investigar supostas fraudes em contratos feitos na Casa e questiona até o papel da imprensa

Foto: Reprodução

Em sua fala na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio, esta semana, o vereador Júnior Teixeira saiu em defesa do presidente da Casa Legislativa, Gustavo Alves, e atacou veementemente o vereador Leandro Horácio, autor de várias acusações e denúncias no Ministério Público Estadual envolvendo a presidência e funcionários da edilidade por supostas fraudes em contratos e processos licitatórios firmados no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Júnior desclassificou as denúncias feitas pelo colega vereador alegando falta de provas nas referidas acusações apresentadas nas esferas judiciais para serem investigadas.

Em tom agressivo, Júnior disse que Leandro não cumpre com seu papel como vereador e ainda questionou desafiando-o a mostrar quantos projetos e requerimentos apresentou na legislatura. Segundo o parlamentar, as acusações não têm fundamentação e faltam “provas mais robustas”.

Chamou a atenção a postura do vereador Júnior Teixeira defendendo o presidente da Casa em relação às denúncias que mostram contratos firmados no Legislativo com diferentes empresas para prestarem o mesmo serviço, quando o próprio deveria dar exemplo e cobrar a transparência do poder que ele representa e ao mesmo tempo exigir que as denúncias sejam investigadas. No entanto, o vereador, talvez pelo motivo de ter cargo indicado na presidência da Câmara, achou no direito de defender o chefe do Legislativo.

Isso se repetiu diante de outros fatos negativos envolvendo a gestão da Câmara anteriormente, como foi o caso da apreensão do veículo oficial do Legislativo pela Polícia Rodoviária Federal em razão de estar com a documentação atrasada, episódio em que o vereador simplesmente ficou em silêncio e não comentou absolutamente nada. Até agora, ele faz vista grossa para esse fato. Tal atitude será que foi por que hoje é ligado ao presidente da Câmara e por ter espaço na sua gestão no Legislativo. Essa é a pergunta que não quer falar.

Ainda em suas palavras, o vereador Júnior Teixeira insinuou que os meios de comunicação que publicaram as denúncias deveriam ouvir os dois lados e ambas as versões. Sem citar nomes, o parlamentar questionou a credibilidade da imprensa local (mencionando blogueiros e jornalistas) e chamou atenção do público presente para não acreditar nas informações veiculadas. Estranho essa atitude do vereador, que é advogado, e deveria respeitar o direito constitucional da liberdade de expressão e defender a transparência dos gastos públicos. Mas, parece que seus interesses pessoais falam mais alto.

A respeito da insinuação feita pelo vereador quanto as publicações das denúncias, o Blog Os Amigos da Onça esclarece que é improcedente tal afirmação do vereador, pois este meio de informação e comunicação em momento nenhum negou o espaço seja a quem for citado para mostrar sua versão sobre o caso. Prova disso, acerca das denúncias nas quais envolve não só o presidente como também os servidores da equipe técnica do Legislativo, este blog publicou uma nota encaminhada pelo Procurador Jurídico da Câmara Municipal em que ele comenta o caso e faz sua defesa. Assim, os demais citados, inclusive o presidente da Casa, também têm o espaço livre para se pronunciarem com relação as denúncias publicadas neste blog. Não houve por aqui qualquer tipo de julgamento precipitado ou condenação, pois isto caberá à justiça após apuradas as denúncias que se tornaram públicas e devem ser investigadas pelos órgãos competentes.

Reiteramos, ainda, que este blog respeita o direito do contraditório e faz comunicação com responsabilidade, independência e pautado pela veracidade dos fatos. Só temos um lado, que é o de informar nossos leitores com imparcialidade e nada mais.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *