Publicada a relação de candidatos habilitados para escolha de membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio

A Comissão Especial Eleitoral, responsável pelo processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio, sob a anuência da Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) do município, publicou na última sexta-feira (31) a relação preliminar dos candidatos habilitados e não-habilitados ao pleito. O

Conforme o Edital nº 001/2019, os candidatos indeferidos tiveram os dias 30 e 31 de maio para apresentarem recurso junto à comissão eleitoral.

Os candidatos deferidos passarão por uma nova etapa de avaliação, que ocorrerá dia 07 de julho de 2019. Após esta etapa, os candidatos estarão habilitados para darem início ao processo eleitoral.

No dia 6 de outubro, serão eleitos cinco conselheiros tutelares no Município, que atuarão, diretamente, na promoção e prevenção do direito das crianças e dos adolescentes, além do combate à negligência, à violência e à exploração, entre outras funções e responsabilidades dos conselheiros. O mandato dos representantes será de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais.

Veja abaixo a relação dos candidatos habilitados e não-habilitados: