Sem definir sua prioridade, PT de Santo Antônio inicia discussões sobre rumos do partido nas eleições de 2020

Foto: Reprodução/Redes sociais

A cúpula do PT de Santo Antônio esteve reunida ontem para iniciar as discussões em torno dos rumos do partido com vistas às eleições de 2020. Na pauta, o PT discutiu a posse da nova diretoria do partido, eleita em processo eleitoral no fim do ano passado, e a sucessão municipal.

No encontro entre membros do partido, estiveram presentes o presidente eleito do diretório municipal do PT, Francicarlos Santos, e o vereador Dário do Sindicato, cogitado como pré-candidato a prefeito.

O comando local do PT ainda não definiu sua prioridade para o pleito deste ano, se pretende indicar um nome para concorrer em uma chapa majoritária seja como prefeito seja para compor como vice. O novo dirigente do PT, Francicarlos Santos, defendeu, recentemente, candidatura própria do partido, lançando o nome do vereador Dário para disputa do executivo municipal. Nos bastidores, o PT tem aberto conversas com outros nomes sobre a formação de uma chapa e possíveis alianças. Nos últimos meses, o líder do partido, vereador Dário, tem dialogado com o ex-prefeito Lula Ribeiro, com quem tem boa sintonia e afinidade política, visto que foram aliados nas duas últimas campanhas, quando MDB e PT estiveram juntos no mesmo palanque e fizeram uma forte parceria política e administrativa. Vale lembrar que o PT apoiou e fez parte da administração Lula Ribeiro indicando cargos na gestão do líder bacurau e a possível aliança entre os dois poderá se repetir.

Também existe interesse da governadora Fátima Bezerra de o partido ter candidaturas próprias nas cidades pólos do Estado e Dário é visto como umas das apostas dentro da executiva estadual do PT. Embora essa possibilidade ainda seja discutida internamente, porém Dário não tem externado essa vontade em disputar a prefeitura.

A expectativa é que a decisão do PT local deverá ser tomada até março, quando o petismo estará reunindo os filiados e membros do diretório para debater os rumos do partido.