Protesto dos servidores da Uern faz o governador Robinson Faria mudar convenção do PSD

O PSD do governador Robinson Faria desistiu de realizar a sua convenção no Complexo Cultural da Uern, zona norte de Natal, marcada para domingo (5).

É que os professores universitários, técnicos administrativos e alunos preparam manifestação para recepcionar o governador, como forma de protesto pelo caos no Estado do Rio Grande do Norte.

Robinson optou por mudar de lugar, para evitar o constrangimento. A convenção agora será realizada em um hotel nas proximidades da Arena das Dunas de Natal, na mesma data e horário.

A situação do governador é bem delicada sob o ponto de vista de popularidade. A revolta é grande em todos os segmentos, principalmente dos servidores públicos.

Segundo a pesquisa Fiern/Certus, publicada domingo (29), o governo Robinson é reprovado por 80,92% da população e aprovado por apenas 13,55%.

Também de acordo com a pesquisa, o governador tem apenas 6,31% de intenção de votos na estimulada e 2,92% da espontânea.

O governo Robinson Faria paga os salários dos servidores com atraso desde janeiro de 2016 e os servidores da Uern ainda não viram a cor do 13º salário de 2017.

 

SEM VICE

A três dias da convenção do PSD, o governado r Robinson ainda  não conseguiu um político disposto a ser o seu candidato a vice-governador.

Ele pediu para o PR indicar Jorge do Rosário ou Tião da Prest, em vão; pediu para o Pros indicar Carla Dickson, em vão; pediu para Benes Leocádio (Avante) aceitar a vaga, em vão, e até sondou vereadores de Natal, também em vão.

O ex-secretário do Turismo, Ruy Gaspar, é a única reserva que Robinson tem. Se não aparecer ninguém, vai ele mesmo.

Do Blog do César Santos