“Promessa do tráfico”, jovem de 20 anos é preso acusado de integrar facção no RN

Os jovens estão entrando cada vez mais cedo para o mundo do crime, inclusive, no Rio Grande do Norte. Tanto é assim que neste fim de semana, a Polícia Federal prendeu um jovem de apenas 20 anos, considerado um dos líderes de uma facção criminosa no Estado. 

Segundo a PF, que não revelou o nome do jovem, ele foi preso no sábado (23), em Parnamirim. “O indivíduo de 20 anos, possuidor de extensa ficha criminal, é suspeito de envolvimento com fações criminosas e contra quem existia mandado de prisão, em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca de São Gonçalo do Amarante”, apontou a PF. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu por meio da Força-Tarefa SUSP/RN de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT/SUSP-SEOPI/MJSP), instalada na Superintendência Regional da PF em Natal e que contou com apoio da Força Tática do 3º BPM.

FORÇA-TAREFA

A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).