Projeto esportivo de Santo Antônio disputará Supercopa RN Sub-17 que terá participação de grandes clubes do Nordeste

A molecada do projeto sócio-esportivo Salto da Onça, de Santo Antônio, se prepara para mais um grande desafio. Descobridor de talentos e exportador de garotos promissores para categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro, o projeto Salto da Onça vai disputar na próxima semana a Supercopa RN de Futebol Sub-17, competição que terá a participação de 28 equipes de todo o Nordeste. Entre os clubes participantes estão Náutico, Ceará, Porto-PE, Comercial-MA, Shekhinah-PE, Jacuipense e São Luiz Gonzaga – MA.

Além do projeto Salto da Onça, o Rio Grande do Norte será representado por times de grande estrutura do Estado como ABC, América-RN, Alecrim, Santa Cruz, Rio Grande e Centro de Futebol Goeber.

Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu e Goianinha serão as sedes das chaves este ano. Serão sete grupos de quatro equipes. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros lugares entre as sete chaves avançam para as oitavas de final. A disputa segue com o mata-mata até a decisão, marcada para o dia 26, domingo. O projeto Salto da Onça está inserido no grupo F, cuja sede será a cidade de Goianinha, juntamente com as equipes do Descobrindo Talentos, Fluminense-PB e Santa Cruz-RN. Os jogos serão disputados no Estádio Nazarenão.

O torneio vai contar com atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004. A primeira edição da Supercopa foi realizada em 2015. A competição foi responsável por revelar talentos como o atacante Matheus Matias, hoje no Avaí, o meia Rafinha, do Cruzeiro e o volante Renato, ex-América-RN, que está no Fluminense. 

Confira abaixo a tabela do grupo em está inserido o projeto Salto da Onça e os seus jogos na fase classificatória: