Programação esportiva marcou Dia do Trabalhador em Santo Antônio

O esporte marcou o feriado do Dia do Trabalho neste domingo, 1° de maio, em Santo Antônio. A Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, preparou uma programação esportiva especial promovendo a prática de diversas modalidades em comemoração ao Dia do Trabalhador. A programação começou com um desfile dos participantes das competições, saindo do centro da cidade, que percorreu as principais ruas e encerrou no Estádio Municipal José Domingos Filho, o Domingão.

A abertura oficial dos jogos foi dada pelo prefeito Raulison Ribeiro, com a disputa do Torneio do Trabalhador, que contou com a participação de 26 equipes e teve o objetivo de proporcionar lazer e confraternização entre as agremiações de futebol de campo amador do município, assim como homenagear os trabalhadores pela passagem de seu dia. Na oportunidade, o gestor municipal levou sua mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras do município parabenizando a todos pelo seu dia e destacou compromisso de sua gestão em promover o desenvolvimento do esporte local. “Em nossa gestão, valorizamos os trabalhadores e promovemos a prática esportiva. Neste dia de comemoração, foi uma forma que encontramos de celebrar essa importante data, através de momentos de lazer e bem-estar. É isso que a nossa gestão pretende, ver a população sempre feliz e de bem com a vida, além de manter vivo o esporte na cidade, sempre com muito respeito ao trabalhador que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso município”, declarou.

O chefe do Executivo Municipal anunciou que em 2023 estará colocando iluminação no estádio municipal para receber jogos à noite, e que irá realizar a conclusão da obra da Vila Olímpica, entregando uma nova praça de esportes para os desportistas do município.

As partidas do Torneio do Trabalhador foram realizadas no Estádio José Domingos Filho, “O Domingão”, onde reuniu desportistas e um grande público para prestigiar os jogos. O evento marcou a realização do torneio início do Campeonato Municipal, que será disputado a partir do dia 14 de maio. A equipe do Cruzeiro sagrou-se o grande campeão e o time do América da comunidade de Cajazeiras foi o vice-campeão. O Internacional das Lajes ficou com a terceira colocação e o Cruzeiro de Timbaúba em quarto. As quatro equipes ganharam uma premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Pela manhã também foi realizada uma corrida de pedestre com percurso de 5 Km. A largada aconteceu no sítio Pendência e a chegada em frente ao Estádio Municipal. Seis competidores completaram a prova e levaram uma premiação em dinheiro cada um pela participação no evento.

Já no ginásio poliesportivo O Lindolfão foram realizados jogos de voleibol, handebol e o torneio feminino de futsal, onde o público também prestigiou em grande número as partidas. No vôlei, a equipe da Escola Estadual Filomena de Azevedo de Santo Antônio venceu a equipe visitante do Jaguares.

Na disputa do torneio feminino de futsal, que contou com a participação de cinco equipes, o Projeto Social Salto da Onça foi o campeão do torneio e a equipe do Atlanta City ficou como a vice-campeã. As duas equipes ganharam troféus e medalhas.

Ao final das competições, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte realizou a entrega da premiação aos ganhadores de todas as modalidades. O prefeito Raulison Ribeiro, vereadores e secretários municipais participaram do momento de entrega das premiações. O ex-prefeito Lula Ribeiro também esteve marcando presença.