Professores protestam nas ruas de Santo Antônio por atraso de salários e precariedade na educação do município

Na manhã desta sexta-feira (10), um grupo de professores realizou uma caminhada pelas ruas de Santo Antônio em protesto contra as reformas do Governo Temer, a precariedade na educação municipal e o atraso no pagamento de servidores contratados da prefeitura.

O manifesto saiu da Escola Municipal Maria Umbelino de Melo e contou com professores e trabalhadores da educação do município que cobraram da atual gestão municipal por melhores condições de trabalho e o pagamento dos salários atrasados.

O grupo, vestido de preto, levou cartazes e faixas em protesto contra as medidas de retirada de direitos promovidas pelo Governo Temer contra a classe trabalhadora, além do atraso salarial e a precariedade na educação da rede municipal de ensino.

Entre as reivindicações, os profissionais da educação relatam que as escolas do município faltam material como papel para aplicar prova e as salas de aula sem ventilação. Professores contratados da prefeitura estão há três sem receber seus salários. Funcionários de equipe de apoio, entre eles merendeiras e ASGs de escolas do município, paralisaram as atividades por atraso de salários e foram demitidos pela atual gestão.

“Fomos às ruas dizer NÃO à todas as reformas que prejudicam a nossa classe trabalhadora, e às péssimas condições de trabalho nos imposta nos últimos meses”, disse a professora Ana Isabel.

Quando uma voz se cala, outra se levanta. Este parece ser o princípio. E a pergunta continua: Cadê as vozes que bradavam em favor dos direitos do trabalhadores?

Posted by Ranilson Duarte on Friday, November 10, 2017

Fotos: Ana Isabel