PRF detém ônibus com superlotação de passageiros no interior do RN; um deles fazia linha para Nova Cruz

Dois ônibus intermunicipais foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal por transportarem passageiros em pé, descumprindo o decreto estadual que limita o número de pessoas no veículo ao número de cadeiras existente no veículo.

Um deles fazia a linha de Natal para Nova Cruz e o outro, de Natal para a cidade de Lajes Pintada, na região Trairi do Estado. Os dois veículos estavam transportando pessoas em pé, ou seja, além da capacidade de lotação.

A detenção ocorreu, no início da noite desta sexta-feira (3), na BR 304, em Macaíba, em uma ação conjunta da PRF com o Departamento de Estradas e Rodagens-DER/RN, voltada para os transportes de passageiros. 

Segundo a PRF, os passageiros excedentes foram remanejados para outros ônibus e os motoristas, detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Eles vão responder judicialmente pelo crime previsto no Art. 268 do Código Penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa – que prevê pena de detenção de um mês a um ano, e multa, informou a PRF.