Preocupado com a insegurança em Santo Antônio, oposição requer do Governo do Estado aumento do efetivo policial e novas viaturas

Diante do clima de insegurança e a sensação de temor e medo vivido pela população de Santo Antônio com os constantes assaltos e roubos praticados contra estabelecimentos comerciais e cidadãos nas ruas, a bancada da oposição na Câmara Municipal apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (14) proposições voltadas para melhoria na segurança pública no município. Nos últimos dias o município tem sofrido com vários assaltos registrados a comércios, a banco e a populares.

Por meio do Requerimento n° 164/2017 a oposição requereu do plenário para que seja encaminhado ao governador do Estado Robinson Faria junto à cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Comando do 8° Batalhão da Polícia Militar, o aumento do efetivo policial e novas viaturas para reforçar o patrulhamento no município.

Na justificativa do requerimento, a oposição defende que é preciso tomar providências rápidas urgentes objetivando inibir a desordem e  os assaltos praticados constantemente no município, tendo em vista o verdadeiro clima de insegurança que tem tomado conta da cidade. Com o reforço policial e outras medidas de segurança, a expectativa é melhorar o trabalho ostensivo da polícia na prevenção e combate à criminalidade e a manutenção da ordem pública e a paz social.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.

Ainda na questão da segurança, a bancada da oposição na Casa Legislativa colocou uma indicação de n° 10/2017 encaminhando uma sugestão ao Prefeito do Município Josimar Ferreira para que envie um Projeto de Lei para o Legislativo Municipal que dispõe sobre o pagamento de diárias operacionais a policiais através de convênio ou parceria estabelecida pela Prefeitura de Santo Antônio com o Governo do Estado.

Veja abaixo a Indicação n° 10/2017 apresentanda pela oposição:

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *